terça-feira, 5 de novembro de 2019

Tipos de negócios para revistas online

O mundo editorial não fica parado. É por isso que muitos editores estão procurando novas maneiras de ganhar dinheiro com conteúdo online https://www.jornaldeipanema.com.br/formula-negocio-online/ exemplos incluem iniciativas interessantes, como as da plataforma de jornalismo.

Mas quais são os possíveis modelos de negócios para revistas interativas online?

Publicidade responsiva


Como na mídia impressa, o cliente pode anunciar em seu diário online. No entanto, a adequação dos anúncios para diferentes categorias de dispositivos deve ser considerada. Os anúncios devem ser projetados para serem adaptáveis, de modo que a mesma mensagem seja espalhada pelos dispositivos em uma campanha publicitária.
Nas revistas on-line, você pode acompanhar de perto se o anúncio foi exibido em um computador, tablet ou celular. E você pode medir imediatamente quantas pessoas viram ou clicaram no anúncio e também quantas pessoas fizeram contato.

Essas informações permitem determinar o ROI dos seus anúncios. Além da mensurabilidade, podem ser armazenados em um display digital e uma quantidade muito maior de conteúdo multimídia (como vídeo ou música) e, por exemplo, um plano de ação para ser personalizado.

Publicidade nativa


A publicidade nativa é uma forma de publicidade na qual o chamado "conteúdo patrocinado" (também com marca) é usado. Editores e empresas de mídia iniciam parcerias inovadoras com marcas e devem fornecer conteúdo criativo e relevante. Por exemplo, o BuzzFeed cria conteúdo (surpreendente) patrocinado pela marca de carros MINI.

branded Content


A publicidade nativa tem a vantagem de ser muito mais apreciada pelos consumidores do que os anúncios on-line tradicionais. Além disso, a publicidade nativa parece muito boa em dispositivos móveis. No entanto, o conteúdo patrocinado deve ser de boa qualidade. Certifique-se de que a confiabilidade e credibilidade do conteúdo não sofram.

https://respostas.sebrae.com.br/formula-de-negocio-online/

As revistas on-line são muito boas para o conteúdo da marca. Pode ser uma história maravilhosa contar histórias sem que a leitura seja entediante. Um exemplo de uma revista on - line usando publicidade nativa é a cooperação entre o Zoom.nl (o editor) e o Bol.com (a marca).

Anuncios


Ao fornecer banners de exibição, você pode dar a terceiros a oportunidade de anunciar em sua revista online. Os banners online são um passo lógico na construção de um modelo de negócios, mas o uso de banners não é garantia de lucro.

Também é importante ter cuidado com o fenômeno da cegueira em banners: quanto mais a expressão do anúncio é semelhante, maior o número de usuários que a ignoram. Execuções de teste são sempre uma opção.

Ao usar banners, existem várias oportunidades de ganho:

CPM (custo por milha).
Preço de mil contatos (custo por 1000 chamadas).

CPC (Custo por clique).
Custo por clique. Isso significa que um anunciante paga apenas quando um banner é clicado.

CPM + CPC (custo por milha + custo por clique).
Mil preços de contato + custo por clique.

CPweek (Custo por semana).
Um valor fixo será acordado por um período promocional de uma ou mais semanas.

Preço fixo.
Uma taxa fixa fixa por um período definido.

Serviço de Assinatura


Existe a opção de permitir que o leitor pague por assinatura de conteúdo online. No entanto, você deve fornecer a ele um valor agregado demonstrável para o qual existem poucas ou nenhuma alternativa.

Em geral, o sucesso será limitado, mas nichos e disciplinas oferecem oportunidades. Um exemplo da indústria de alimentos é o conceito de EVMI. Revistas on-line podem ser usadas muito bem nessa área.

Freemium é um modelo de negócios no qual um artigo ou conteúdo é parcialmente oferecido gratuitamente enquanto o usuário precisa pagar pelo acesso a todo o conteúdo. O conteúdo de alta qualidade é reservado para assinantes.

Extração de contato


Um editor on-line pode atender às necessidades dos usuários que procuram informações específicas. Por exemplo, você pode escrever uma folha de informações sobre um tópico específico, adaptado aos desejos dos leitores.
Os leitores geralmente desejam fornecer informações pessoais em troca de seu conteúdo valioso. Dessa forma, eles obtêm acesso a esse conteúdo e podem criar um banco de dados interessante (e possivelmente fazer vendas). Uma situação ganha-ganha! Dê uma olhada em nossa revista de whitepaper neste contexto .

Seja inovador e flexível


O mundo editorial está sempre em movimento, e ser hábil em modelos de negócios significa ser inovador e criativo. Por exemplo, o blog Marketingfacts introduziu recentemente um modelo de negócios chamado "acesso patrocinado pelo fabricante do dispositivo".

Nesse modelo DMSA, o acesso à versão móvel do site é restrito aos usuários de telefones celulares e tablets das marcas que assinaram um contrato com Marketingfacts. Somente com um dispositivo da marca certa para que o site possa ser usado da melhor maneira possível.

As possibilidades em relação ao conteúdo online são, de qualquer forma, extensas. Algo não está funcionando? Teste, seja flexível e, possivelmente, adapte seu modelo de negócios.